terça-feira, 23 de outubro de 2012

CAPA PARA ALMOFADA DE JEANS

Mais uma opção para reciclar jeans. Seguindo a mesma idéia de usar aquela calça jeans que você não usa mais, dando nova função à ela, criei essas capas para almofada, usando a técnica do pachtwork que chama-se crazy. Essa técnica utiliza pedaços irregulares de tecido sem padrão sobre um tecido de base ou não, o resultado é um projeto de aparência casual e assimétrica.





Esse projeto é bem simples, fiz o molde usando papel jornal. Lembre-se que ao cortar o tecido, você precisa incluir aproximadamente 2cm de tecido para a costura.





Em seguida, uni os diversos retalhos de jeans, buscando colocar partes com costuras, bolsos etc, isso vai dar um toque especial e moderno ao seu projeto.






Cortei uma tira de jeans para fazer a parte lateral das almofadas. Essa tira vai unir as faces superior e a inferior da almofada, mas não se esqueça de deixar uma parte sem costura, essa abertura é necessária para que você possa colocar a almofada depois de pronta.






 Para evitar que as almofadas ficassem soltas nas cadeiras, incluí essas tirinhas de tecido que servem para amarrar as almofadas às cadeiras.





Aí está! Adorei o resultado porque também ficou prático, quando preciso lavar, basta descosturar uma pequena parte, retirar a almofada, e recolocá-la depois de lavada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário